“Dia Internacional da Mulher por Fátima Paes”

Hoje, é o Dia Internacional da Mulher! As redes sociais, as floriculturas, as cestas de café da manhã, estão a todo vapor, com mensagens e homenagens com todas as formas de expressão, seja ela de amor, de merecimento, de reconhecimento, de saudade e desvelo. Todavia, é um dia para muitas reflexões! Perguntas tipo: Quem sou eu? Como estou? O que faço por mim e por outras mulheres? Que visão de mulher vou deixar como legado? O que posso fazer para viver bem e feliz? EU ME AMO?
Todos os dias, temos muitas informações a respeito do posicionamento da Mulher no Mundo Moderno! E, certamente, avançamos muito! O termo SORORIDADE nunca esteve tão em evidência… RESPEITO ÀS MULHERES, SEM JULGAMENTO! O significado do termo edificou, um pouco, a postura da sociedade, bem machista ainda, a ter mais empatia por nossas reivindicações, por nossas escolhas! Entretanto, para sermos respeitadas, precisamos nos repeitar primeiramente! Acolher-nos para acolher o outro!
A nossa maior falha está na falta do AUTO-CUIDADO! Cuidamos de todos, instintiva e maternalmente, menos de nós mesmas! Insistimos numa via onde damos brecha ao vazio interior e à incapacidade de nos apoiar, umas às outras! O auto-cuidado perpassa, e é garantido, pela AUTOESTIMA! Nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos, só reconhecemos o valor do outro! Precisamos nos acolher, prioritariamente, para depois acolher o outro! O AMOR PRÓPRIO É RESISTÊNCIA! Não é fácil resgatá-lo, mas, sigamos, firmes e fortes, nesta busca incessante! Somos a “nave-mãe” , linda e majestosa que precisa buscar a TRANSFORMAÇÃO E INSPIRAR A HUMANIDADE! Necessitamos de RESPEITO, a começar por nós mesmas! FELIZ DIA APÓS DIA DA MULHER!

Fátima Paes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *