Fala da Especialista com Robene Melo: maquiagem artística.

Provavelmente você em algum momento já deve ter feito uma maquiagem artística, mesmo sem saber, que se tratava de uma maquiagem artística, em você ou em outra pessoa. Em eventos infantis geralmente tem uma tia que fica no espaço lúdico pintando as crianças, essa é uma técnica de maquiagem artística também.

A maquiagem artística é uma técnica diferente da maquiagem social, e da que usamos no nosso dia a dia. Nesse tipo de técnica não existem tantas regras, nem limites, você deixa a seu eu falar mais alto, libera sua criatividade, ela é mais utilizada na criação de personagens ou em trabalhos mais livres.

Quem nunca se pintou para pular carnaval, ou para brincar de halloween?

A maquiagem artística está inserida em diversos momentos da nossa vida, e ela sempre torna os momentos mais divertidos e felizes.

Esse tipo de maqiiagem ganhou muito espaço na mídia ao longo dos últimos anos. Através das redes sociais e da mídia convencional, principalmente, pelo fato de produzir verdadeiras obras de arte em nossa pele. E, de ser uma arte indispensável para o teatro, tv, cinema e nos circos também, para dar vida e cor aos espetáculos. Fora desse mundo também é possível utilizar para criar efeitos impressionantes, deixando a sua produção grandiosa. É possível também homenagear personagens famosos, aqueles que você sempre gostou.

Podemos fazer um encontro das duas técnicas de maquiagem. Com a evolução dos mundo e as técnicas modernas já se pode observar um mix das técnicas social e artística nos eventos sociais, nas baladas e principalmente nas passarelas.

A maquiagem artística também proporciona para você a possibilidade de se transformar no que você quiser através da mágica da maquiagem artística.

Você pode ser uma super heroína, ou uma vilã, é um mundo totalmente mágico onde a arte fica sobre a pele, onde você vira uma obra de arte viva, você pode usar e abusar da sua criatividade e imaginação.

O pincel desenha o que a alma descreve.

Robene Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *