Histórias que inspiram com Ariane Emília.
“Sou Ariane Emília, tenho 27 anos, pernambucana, formada em direito, casada e mãe de duas princesas: Bíanka Lays e Maria Heloísa, cristã e apaixonada pela confeitaria. Eu sempre digo que esse foi o mais lindo dom de Deus para mim, profissionalmente.
Tudo iniciou na pandemia, como todos sabem, foi um momento muito difícil para nós, mas também trouxe muito aprendizado nesse momento de confinamento. Antes da pandemia, eu era empresária da bomboniere ‘’Ari doces’’ e gostava muito do meu seguimento, pois sempre amei a área de vendas, até que veio a pandemia e muitos empresários tendo que se distanciar do seu comércio. Esse período em casa me deixou um pouco inspirada na cozinha, foi daí que a minha filha Bíanka, que hoje tem 12 anos, teve à ideia de gravarmos umas receitas e criar um canal no youtube, que tem por nome ‘’Receitas da Emília’’. Foi algo divertido que encontramos para passar o tempo de confinamento, foi então que eu tive a ideia de fazer um pudim, a partir disso, eu percebi que levava jeito e surgiram outras receitas. Com a minha bomboniere fechada, já estava agoniada, pois tinha compromisso para honrar. Foi quando eu decidir fazer bolos de pote para vender no comércio do meu esposo. Foi quando foquei também em nossas fatias da felicidade, que hoje é sucesso em nossa casa de boneca e eu vir que estava dando super certo, então, resolvi aprofundar mais na área de confeitaria e começei a focar em bolos de chantininho, eu estava amando, sempre dava todos os bolos de aniversário da família para praticar mais e saber o que eles achavam do sabor. Foi quando eu fiz um bolo para um casal de amigos e eles falaram que estava muito bom o sabor que eu levava muito jeito e que eu poderia investir mais, pois seria sucesso.
Então, eu fiz uma consultoria particular de três dias com uma amiga que também é confeiteira (Aline) e abriu muito minha mente, confesso que depois, as receitas e forma de decorar, ficavam a cada dia mais incríveis.
Comecei a investir ainda mais no meu pequeno sonho. Ansiosa para aumentar as vendas, comecei a ter o desejo de ter uma foodbike, fiquei louca pesquisando preços até que encontrei uma na OLX, sendo que eu tinha que buscar lá em toritama, muito longe, mais eu fui com o meu esposo feliz da vida, lembro que fomos em uma van, uma chuva que Deus mandava, foi quando eu reformei ela, deixei bem bonequinha e comecei a criar mais sobremesas e vender em frente ao grau técnico, em piedade, próximo a minha casa, nos finais de semana levava para o parque Dona Lindu, e todo mundo amava as doçuras da Emília.
Quando a bomboniere voltou a abrir, também coloquei lá uma freezer com umas delícias e as vendas a cada dia só aumentava. Logo depois, iniciei as vendas dos kits festas com a ajuda da minha irmã (Neide).
Todo mundo ficava super apaixonados na massa do nosso bolo, até que eu tive uma iniciativa de ter nossa loja física, mas ainda na pandemia meu esposo sempre falava que não era o momento, pois seria dois aluguéis e naquele momento iria ficar muito pesado para mim, foi quando um dia ele teve uma ideia, me ligou dizendo que tinha achado um ponto muito bom para abrir a doceria.
Foi quando ele me disse: “você poderia diminuir a bomboniere e dividir para colocar a doceria”. Assim aconteceu. Nossa casinha de boneca foi inaugurada em 10 de setembro de 2021. Era tão pequenina, mas, para mim era uma vitória enorme. Aluguei uma casa que fizemos uma cozinha pequena para nossas produções, onde eu tinha três pessoas lá me ajudando.
O pessoal de prazeres amou, pois era um lugar pequeno aconchegante com nossos deliciosos doces, e os dias foram passando e vários clientes queria sentar para provar nossos doces, porém, não tinha espaço, só tínhamos uma mesa no cantinho, foi quando eu vir que eu estava apaixonada por fazer minhas sobremesas e a bomboniere não era mais o que eu queria, apesar de ter me ajudado muito naquele momento, eu queria a confeitaria definitivamente para minha vida. Decidir fechar a bomboniere e ampliar a doceria, eu realmente não sabia como iria fazer aquilo, pois meu esposo tinha os compromissos dele, eu não tinha dinheiro, mesmo assim Deus nos abençoou e realizou o desejo do meu coração, foram dias difíceis onde a ansiedade passou a fazer parte da minha rotina, pois nossa obra se iniciou em fevereiro, muitas dores de cabeças, muitas dificuldades, as vezes o desânimo, mas eu nunca desistir, pois sabia que quem prometeu era fiel para cumprir, a obra foi lenta nesses dias difíceis.
Mas eu nunca desistir, pois hoje somos uma casa de boneca linda, tem amor em cada cantinho da nossa loja, um lugar completamente instagramável, esperando por vocês!”
Eu hoje eu posso dizer minha frase inspiradora:
“O que para mim era impossível, para Deus foi só questão de tempo”.
Endereço: Rua Almirante Dias Fernandes, 169 – Prazeres.
@docurasdaemilia20
