‘Dieta, exercícios e medicamentos: um trinômio importante para redução de peso, por Dr. Dyego Augusto’

A prática regular de exercícios físicos aliada a uma dieta adequada resulta em diversos benefícios. A orientação de equipe multidisciplinar (nutrólogo, nutricionista, educador físico, psicólogo e fisioterapeuta), os exercícios físicos e alimentação devem estar interligados para a perda de peso. O efeito da dieta e dos exercícios físicos combinados gera um déficit calórico, que ajuda na perda de gordura corporal.
Indivíduos ativos ao longo da vida têm menores chances de se tornarem obesos, pois possuem melhor distribuição corporal, com menores depósitos de gordura. Os exercícios resistidos ajudam nesta melhoria e devem ser realizados, em paralelo, para restabelecer a força muscular e a manutenção da massa magra.
Em muitos casos, porém, modificar o binômio dieta e exercícios físicos não é suficiente e a intervenção médica farmacológica se torna imprescindível. A prescrição de medicações que vão induzir saciedade, tratar compulsão alimentar, melhorar sono, disposição e o ganho de massa muscular são ferramentas importantes para potencializar os resultados da dieta e do exercício físico.

Dr. Dyego Augusto
Médico

@drdyegoaugustonutro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *