‘Monitor de pressão – Inovação e tecnologia na saúde’

Se você considera necessário medir a pressão arterial com o cardiologista, a glicemia na consulta com endocrinologista, por que não aferir a pressão dentro da sua cabeça em consulta com o neuro?

Monitor

Identifique alterações na complacência cerebral e pressão no crânio por meio da morfologia do pulso da sem necessidade de invadir o crânio. Sem dor nem riscos ao paciente. não emite radiação, campo magnético ou ultrassom, não requer contraste, preparação ou medicamentos.

O sensor brain4care é essa tecnologia de monitoramento não invasivo de variações da complacência intracraniana, que fornece informações adicionais que qualificam o diagnóstico e proporcionam conduta médica preditiva, favorecendo a evolução e segurança do paciente.​Atualmente presente no nosso estado com exclusividade no consultório de Dr. Luiz Severo, médico neurocirurgião, que se destaca na vanguarda de inovação tecnológica e atendimento humanizado.

Como o sensor capta o sinal?

O sensor consiste em medidores de tensão fixados em uma barra, apoiada em uma faixa que deve ser colocada sobre a cabeça do paciente. O sensor fica posicionado perpendicularmente na transição temporoparietal, 2 polegadas (5-6cm) acima da entrada do canal auditivo externo, e uma leve pressão é aplicada para garantir que ele permaneça em contato com o couro cabeludo. Quando o sangue é bombeado para o cérebro, o crânio experimenta pequenas deformações devido às variações de pressão, e essas deformações locais do crânio levam à expansão e compressão do sensor.

Diversas condições merecem a monitorização da pressão do crânio: dor de cabeça crônica, sequelas neurológicas da covid-19, portadores de hidrocefalia ou malformações no crânio.. dentre outras condições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *