Fala da Especialista com a Dra. Isadora Lima: Harmonização Orofacial

Você já deve ter ouvido falar bastante sobre este conjunto de procedimentos estéticos que está em alta no mundo dos famosos e influentes. Todavia, ainda existem várias dúvidas e questionamentos sobre o que é, durabilidade, resultados, dor, edema, indicações e outros. Sendo assim, vamos fazer um breve resumo a seguir.

Mas enfim, o que seria a “Harmonização Facial ou Orofacial”?  Trata-se de um conjunto de procedimentos (preenchimentos, botox, bioestimuladores e até os fios faciais), onde irá promover uma harmonia, beleza, alinhamento e/ou correções em toda face e ângulos da mesma realçando características marcantes e pré-existentes em cada paciente de forma individualizada.

Varios Fatores “técnicos” são levados em conta para obtermos uma proporção mais harmônica, porém, dentro de um contexto geral, iremos optar por pontos para alongar ou projetar como: Mandíbula (alongar, definir), Mento (aumentar largura, altura, e projeção), Nariz (Elevar ponta, baixar ponta suavizando-a, alinhar dorso), Malar (projetar e modelar face deixando com ar mais slim, lábios (aumentar e corrigir), olhos (abrir olhar, elevar), dentre outros.

Os questionamentos mais frequentes incluem a durabilidade que irá depender do tipo de preenchedor que fora utilizado, média de durabilidade de 12 À 18 meses, já tratando-se do botox que iremos usar em região de olhos e fronte, terá durabilidade de 4 à 6 meses.

O procedimento é realizado sob anestesia local ou juntamente com bloqueio da região, com agulhas ultra fina ou cânula, e com tempo curto, média de 30 minutos dependendo da área a ser preenchida.

Os cuidados pós procedimento não requer muitas restrições e cuidados, podendo retornar ao trabalho e diversas atividades de rotina no dia seguinte, contendo apenas um pouco de edema e talvez algum hematoma leve. Lembrando que, as indicações de cada preenchimento deve ser avaliada de forma individual e única para cada paciente.

Dra. Isadora Lima

Cirurgiã Dentista

CRO-PE 12837

@isadorablima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *