Alissa Andrade encanta brasileiros e estrangeiros com a sua arte de bordar

O encantamento é o primeiro sentimento que se tem quando vemos as peças feitas pela bordadeira pernambucana Lissa Andrade. Ela, natural de Recife, vive em Petrolina, no Vale do São Francisco, e tem demonstrado através de suas obras como a beleza pode estar em detalhes. Trabalhando com bordado desde 2017, a artista atualmente tem se dedicado mais a explorar as possibilidades do bordado miniatura em peças diminutas como pingentes para colares e brincos.
São caraibeiras, umbuzeiros, barrigudas, xique-xiques, mandacarus, carcarás, sofreres, beija-flores, cancões e muito mais personagens da diversidade da fauna e flora brasileira representadas nesses novos trabalhos da bordadeira. E é sempre assim: Quem vê à primeira vista se encanta, mas quem se debruça e analisa as peças confirma que é preciso muita paciência, delicadeza e destreza para se chegar aos resultados que Lissa tem tido. Além do tamanho, o que mais impressiona as pessoas são a fluidez dos pontos, a escolha das cores e a aplicação nas peças bordadas.
Apesar de estar no sertão pernambucano, os trabalhos feitos por Lissa correm o mundo. Ela não só vende suas peças para todo o Brasil, como também tem obras que foram enviadas para países como Alemanha e França. Quem não puder conferir pessoalmente o trabalho da artista pessoalmente pode segui-la nas redes sociais (Instagram) através do @lissabordados e apreciar os resultados dela por lá.
